quinta-feira, 21 de maio de 2009

Felicidade e amor - buscas separadas!

As pessoas vivem procurando um namorado(a) achando que isso lhe trará felicidade. O que é a maior mentira e a pior maneira de se iludir.
Não se pode achar que a felicidade só póde existir se aquela pessoa está com você. A felicidade é uma coisa para ser somada. 'Eu sou feliz e tenho um namorado'. E não 'sou feliz porque tenho um namorado'.
Já vivi nessa de achar que o mundo é aquela pessoa, mas não podemos deixar que o vazio natural do ser humano nos consuma e faça com que viremos dependentes de outro. Não quero mais isso pra mim e não quero ser isso pra alguém.
Todo mundo precisa de alguém ao seu lado, mas DO LADO, nem abaixo e nem acima. E essa é que é a busca dificil. Alguém que a gente admire, que seja companheiro, amigo, amante, brinque, se alegre, se intristeça com você, mas que sempre, sempre esteja do seu lado.
Alguém que é arrogante com seus problemas e não sabe lidar com os dele próprio ainda tem que aprender muita coisa nessa vida.
Para ser tudo na vida de alguém, primeiro você tem que ser tudo pra você. Se você não é inteiro, não sabe se entender, não pode somar com ninguém.
E isso eu já aprendi. Só não sei se já consegui me entender.

2 comentários:

Fernanda Góes disse...

Linda! Seu blog e você são umas graças! Sou tão nova quanto você querida, tenho 19! E foi com a usa idade que vivi a melhor fase da minha vida! Vejo que você ja aprendeu e compreende muito mais coisas que eu até hoje não aprendi. Tudo depende das suas experiências na vida, e de como você as tolera, as transcende!

Parabéns pelo blog, e principalmente pela iniciativa. Falta, no mundo de hoje, quem pense com o coração e consiga expressar isso.
Beijos

Elisama disse...

Sou Feliz, e não tenho namorado.
E nem pretendo tão cedo.
HAHAHHAHA

Beijo Carla